
Ontem eu tava online no twitter (http://twitter.com/pedro_rabelo) e um amigo mandou um tweet http://www.youtube.com/watch?v=sOfzIOrVSYE . Ai eu fui ver sobre o que se tratava e achei muito legal. Po, nem falo sobre a qualidade do som e nem nada disso, apesar de eu ter gostado (mas tem gente que tem preconceito com música sertaneja ou músicos que trabalhem com isso, mesmo que sejam muito bons, como, hoje em dia, quase todos são), mas o que me fez ficar feliz mesmo foi sobre o que se tratava. O video mostra uma dupla, Cristian & Ralf, mostra gente cantando o amor por Deus. Dizendo em harmonias e melodias que são casa de Deus, e fazendo isso com alegria. Po, foi por isso que Jesus veio, para reconciliar o mundo (eu e você e eles/elas, enfim, todos) com Deus. A música diz que Deus preferiu templos de carne aos templos construidos por mãos... E que DELÍCIA essa VERDADE! Nós somos casa, lugar de DEUS e ele habita em mim e em nós...
Mas a razão deu ta escrevendo esse trem aqui é que, mano, la nos comentários desse vídeo eu vi um comentário que fez com que eu ficasse muito nervoso, com raiva, com tristeza, com vontade de chorar, com alegria, sei la, veio tudo de uma vez. O comentário diz assim (você pode ver la): "...se agente não clamar... as pedras clamarão.. ou o chrystian e Ralf...". Sabe, isso foi como o puxar de um gatilho para que viessem sobre mim, como que um grito/susurro das verdades vividas e anunciadas por Jesus nos evangelhos. Veio sobre mim, algo que de homem não nasce sem que este esteja na Videira, a saber, Jesus. E o que veio foi graça, foi amor, mesmo que com aquele sentimento de ira (lembra Jesus entrando no templo e "quebrando" tudo?) por ver que o que a igreja tem feio é uma PUTA SACANAGEM (tem gente que não suporta essa linguagem, mas mano, saiba que Deus é inteligente, conhece a vida como ela é e não gosta de hipocresia, e mais, sua santidade não é atingida por tal linguagem, visto que para os puros todas as coisas são puras e eu não me prendo a moralismos, pois sei quem sou em DEUS).
Cara, esse comentário do rapaz (e minha questão não é pessoal, não mesmo), só mata! Mas é isso que religião faz de melhor né não?! "Meu fardo é leve e meu jugo é suave", Jesus diz isso, mas por que então que ce vai nas igrejas evangélicas (sobre o poder/domínio católico eu nem vou falar. Não precisa! Afinal toda e qualquer religião dá nisso) e fica nítido que leveza, vida e suavidade é a última coisa que encontraremos naquelas vidas? Uai, a resposta é clara. Se não fosse o medo que a religião impôs, e o onde há amor não há medo, todos também teriam coragem de afirmar o que afirmarei: NÃO TEM LEVEZA, SUAVIDADE E VIDA PLENA PORQUE NO MUNDO EVANGÉLICO NÃO TEM JESUS DOS EVANGELHOS! Tem sim um jesus que inventaram, um que vêm desde Constantino, um que foi criado e mudou tudo o que o Jesus, filho de DEUS, aquele descrito nos evangelhos e salva o homem do mundo caído disse e viveu. Afinal, Jesus que nunca quis poder e nem controle se tornou o amedrontar e controlador voraz de vidas... Se tornou centralizador, construídor de templos de pedras, a razão de guerras, o mentor e a justificativa pra todo tipo de preconceito e assassinatos físicos, morais, psicológicos e o anulador também de todo o prazer e vida que um ser pode desejar e necessitar em sua vida.
Hoje pode-se perguntar: De qual evangelho vc ta falando? O de Jesus ou o da igreja? É ou não é? haha Todos sabem que Jesus não cabe no jesus que inventaram pra poder controlar gente. http://www.youtube.com/watch?v=44IHoDb4HcA
Bem, ontem, quando vi o comentário do rapaz eu logo disse, a todos os que me seguem no twitter, que como poderia alguém afirmar que Cristian & Ralf são pedras clamando! Como se estes (a dupla) fossem de uma categoria inferior (não evangélica) e agora tão falando de DEUS, porque o próprio Deus os forçou a isso, determinando que pedras (Cristian & Ralf e qualquer outro ser não evangélico ou que não frequentem os mesmos templos/mortos de pedra e/ou não vivam seus mesmos costumes, baseados nas morais loucas/mortas e sem vida de seus líderes) falassem.
Como Paulo diz em suas cartas: Quem primeiro deu a Ele, para Dele receber? Somente pela graça nós temos a mente de Cristo.
A resposta é: Ninguém deu a Deus primeiro (tava todo mundo perdido/fudido e sem vida, nunca houve um justo se quer, nunca houve um serzinho na história que não precisasse de Deus e que conseguiu sem Jesus salvar a si mesmo, tanto para o que é eterno quanto para o que é vida aqui na Terra)...
Sabe, eu não to afim de detonar gente, mas não dá pra não obedecer Jesus e não gritar que não é assim, que Ele, Jesus, tem água e pão vivo, que Ele é a boa nova para todo aquele que crê, que para todo aquele que experimentar e quiser haverá vida plena. Que Jesus não faz acepção de pessoas. Que é mentira dizer que não faz parte da patota (igreja evangélica/católica e seus costumes) não vai pro céu! Aff... parece estória de lobo-mau. Não dá pra não gritar/sussurrar o que é vida que vem de Jesus, e que afirma que Ele ama a todos e que suas culturas são só culturas e nada mais.
Porque Deus, diferente do homem, vê o coração e não o exterior. Não é assim? É!
Não acredito (óbvio) que a igreja/instituição/empresa evangélica tenha mais jeito (Jesus mesmo sabia disso, é só ver a relação Dele com a igreja da época. Quem o crucificou mesmo?), não dá mais, mas acredito totalmente que pessoas se convertem (afinal, até o cabeçudo aqui, eu, me converti e tenho me convertido todos os dias) ao Jesus dos evangelhos, ao filho de Deus, e naturalmente passam a fazer parte do Reino do Filho do Amor de DEUS! http://www.youtube.com/watch?v=L8dxDEhzvIk http://www.youtube.com/watch?v=4UooKGwUeDM
Mano, se você se diz evangélico ou de qualquer outra religião (dá na mesma), seja budista, espírita, muçulmano, católico, ou qualquer outra, e odiou tudo o que eu disse, não tem problema, a verdade se manifesta em vida. Jesus mesmo disse assim quando não queria mais ficar dando provas e mais provas pra ninguém, se o que Ele dizia era verdade ou não (afinal, tava na cara): "Se quer saber se o que falo vem de mim ou de meu Pai, observe se a prática gera vida", to parafraseando.
Enfim, tudo o que disse aqui tem a ver com uma coisa: "Melhor sabe da graça quem melhor sabe da queda." http://caiofabio.net/2009/conteudo.asp?codigo=00180
Só gente que ainda não se viu totalmente sem condições de merecer algo de Deus é que tem coragem de se sentir superior a qualquer um (do mais bonito ao mais feio, se é que isso existe). E no meio evangélico ou qualquer outro onde atos religiosos reinem isso acontece o tempo todo. Você até bate no outro com a bíblia! rs A gente ri pra não chorar... No meio religioso existe um desejo louco e sem vida de se fazer merecedor (risos) da graça de Deus! Quem será merecedor? Ninguém! Agora, quem entendeu que tudo o que tem como vida e salvação vem da Graça, do amor infinito que nunca se baseou em raças e merecimentos pode ficar livre pra ver qualquer um falando em nome de Deus e declarando a alegria e o seu amor por Ele (e se alegrar com isso), sem dizer que são pedras clamando e deixando implícito que vc e sua raça é que são os profetas escolhidos. Não que ser pedra usada por Deus seja ruim. A questão não é essa. Porque eu sou o coco do cavalo do bandido e me sinto honrado até a tampa de ser usado, mesmo que da menor e mais simples forma possível. A questão é como a religião, e os filhos dela, julgam-se superiores e geram em todos a imagem de que Jesus também é assim. O jesus evangélico é, mas o dos evangelhos, que é o autor e consumador da vida para os que creem, nunca foi e nunca será!
"A alma pratica fornicação quando ela se vira para longe de Ti e procura fora de Ti as boas e limpas intenções que não se encontram exceto na reconciliação dela Contigo. Assim é que no mundo, de certo modo às vezes até pervertido, toda a humanidade busca a Ti." Santo Agostinho
http://www.youtube.com/watch?v=ShLPtUydh7k
Leia os evangelhos e entenda o espírito de Jesus, totalmente dado à vida e salvador da mesma num mundo tão caído. Quer entender e viver o que é vida? Veja o que o Verbo, que no princípio estava com Deus, e a 2000 anos encarnou e manifestou tudo o que seja importante e pleno de sabedoria, além de ser o único que nos salva, se crermos Nele, diz. Mas é crer Nele e não nos pacotes que venderam pra gente durante a história da religião e das religiões. Se só Jesus for suficiente pra vc, então mano, vc terá MUITA VIDA, do tipo VIDA PLENA!
Acho que deu né?!
Jesus é bom... Seu amor vai além das fronteiras geográficas e morais. Ufa! Ainda bem!... Ame-o de todo seu coração! Ame Jesus amando o seu próximo.
"O FUTURO PRECISA DE UM GRANDE BEIJO", Bono!
Falows,
Paz e bem! Fiquem com Deus!...