A gente vai vivendo... Vivendo? Será que não ta mais pra vegetando?
Meus queridos, vegetando seria a resposta mais certa quando nos afastamos da verdade de Deus. Mas Pedro, eu to na igreja! Você poderia me dizer isso numa tentativa de afirmar que não vegeta pois está na igreja e isso significa estar próximo de Deus. Irmão, te afirmo com toda a certeza, isso não tem nenhuma ligação. Felizmente estar em uma igreja não quer dizer termos vida em abundância. O plano de Deus é bem maior e infinitamente melhor que isso...
Obs.: Se a conversa parecer perder o nexo, continue lendo, conversa é assim mesmo. Qualquer coisa você da uma lida de novo rsss
Que evangelho fajuto temos vivido, isso foi o que meu amigo Joathan me exclamou ontem ao perceber o crescimento estratégico e assombroso do islamismo em todos os continentes. Queridos, nossa, pense comigo, isso tem acontecido porque, de fato, não amamos o que dizemos crer. Será que se nós cressemos e amassemos pra valer, e vivessemos o que a bíblia diz estariamos tão preocupados com julgar comportamentos, o que Deus ama e como ama, o que faz com que alguem seja amado, dizer o que é certo e errado, o que pode ou não pode ser de Deus? Isso parece os fariseus que acusaram Jesus de heresia, de louco, filho do diabo e tantas outras coisas..
Será que é atrativo quando alguem que ainda não aceitou Jesus como seu salvador, o amor de sua vida, como seu condutor olhar pra nós "cristãos" e ver o quanto não entendemos o que já recebemos, que é o amor, a misericordia que faz pregar a todas as criaturas as boas novas? Não, não atrai, aliás, dá nojo! O mundo vive num sistema de karma (você paga pelo que faz, nada é perdoado, mas sim pago, olho por olho e dente por dente), dai vem Jesus e nos ensina sobre GRAÇA, favor e amor imerecido, o amor que interrompe o ciclo destrutivo do pecado, e nós precisamos dessa graça, como precisamos, eu preciso, muito, aliás, preciso mesmo, nossa, eu preciso, pois erro muito. Mas dai vem a gente, que após ter recebido da graça de Deus e ter vivido por um tempo por causa dela, e começa a se perder em nós mesmos, num evangelho egocentrico, que prega o apego à sua propria vida, esquecendo que Jesus nos ensina que aquele que ama a sua própria vida a perderá, mas aquele que a perde por amor a Ele a achará. Sabe, a gente começa a viver isso que falei e não prega mais, não se preocupa mais em agradar a Deus, não ama como fomos amados... entende? Nem vou conseguir expressar tudo que precisava, porque não to planejando isso que to escrevendo, to aqui na consequencia de uma longa reflexão e mostrando a vocês...
O que eu quero é que você ame, mas não há como amar se não aceitarmos o amor de Deus por nós, afinal, é a única coisa que podemos fazer, pois jamais o entenderemos, pois nosso senso de justiça, no qual fomos criados, educados, o qual aplaudimos nos filmes, não serve de nada para uma vida abundante... Nós não merecemos o amor de Deus, não há justiça nisso, não há explicação lógica, não há nada que nos faça merecedor, simplesmente somos amados, muito amados, e não há nada que nos faça merecer mais ou menos. Quando deixarmos de pensar que Deus nos deixou de amar porque pecamos, ou porque não somos perfeitos muitas coisas vão mudar, e pra melhor, quando pararmos de manter uma falsa aparência para nos sentirmos amados, quando morrermos para nós mesmos, permitindo que não haja mais em nós um desejo que nos move desesperadamente para um lugar onde nossas atitudes são sempre belas e amáveis, aceitáveis, elogiáveis, dentro de um padrão estabelecido pelos "fariseus de hoje"... Irmão, morra pra que você viva e gere vida, perceba que quanto mais tentamos nos proteger e nos amar, mais sofremos, menos vida temos, e quando descansamos e deixamos de nos preocupar com o que a sociedade vai pensar de mim se eu for sincero e amar a Deus, nossa, ai sim teremos vida. Ame, não julgue, não impeça, deixe livre, abrace, ore, receba... Assim como ansiamos pelo amor e a misericordia, que ela flua de você a todos... Quem muito é perdoado muito ama, acho que você deveria amar muito e, eu também!!!
Amo você... Quero ser crente e dos bons!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário